PEELING para atenuar rugas, manchas e cicatrizes.
- Fernando Henrique Brondi
- 1 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

O peeling é um tratamento estético que promove uma renovação profunda da pele.
A técnica é bastante realizada no rosto, mas também pode ser aplicada em diversas partes do corpo, sendo indicada para: atenuação de rugas, manchas e cicatrizes, combate o envelhecimento precoce, diminuição das lesões pré-malignas (como as queratoses actínicas) e no auxílio do tratamento da acne.
Existem dois tipos de peelings: químicos e físicos.
No caso dos químicos, a ação se dá pela aplicação de substâncias que promovem a descamação da pele. Já os físicos envolvem técnicas e aparelhos de esfoliação de forma mecânica. Cada um deles têm aplicações e indicações específicas. E podem, inclusive, serem usados de forma associada. O peeling químico pode ser classificado em: - Superficial - melhoram o tônus e textura da pele, tratam acnes, estrias e rugas finas - Médio - aliviam marcas de cicatrizes, rugas e manchas - Profundo - trazem resultados mais expressivos na aparência geral da pele, tratam rugas e cicatrizes profundas e poros muito abertos e os benefícios são inúmeros: redução de cicatrizes de acnes, diminuição das linhas de expressão, redução de manchas, remoção de rugas superficiais, controle da oleosidade, aumento da produção de colágeno e rejuvenescimento geral.
Para ter acesso a todos esses benefícios é importante lembrar que o peeling deve ser feito apenas por profissionais especializados, qualificados e experientes. Cuide-se!
👩⚕ Dra. Tatiana Gige – Dermatologista Soc. Bras. de Dermatologia e de Cirurgia Dermatológica CRM SP 145.163 / RQE 51.747
📌 R. Carlos Gomes, 2181 – Centro, Araraquara – SP, 14801-340
☎ (16) 3472-3445